Home São João de Meriti Meriti participa da 12ª Semana Nacional de Museus
São João de Meriti - 16 de maio de 2014

Meriti participa da 12ª Semana Nacional de Museus

Na tarde desta quinta-feira, 15 de maio, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Social, realizou o seminário “Coleções que criam conexões” que faz parte 12ª Semana Nacional de Museus, em comemoração ao Dia Nacional de Museus, no dia 18 de maio. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, em Vilar dos Teles.

 

Representantes das secretarias de Cultura, Educação e de Direitos Humanos e Igualdade Social, de entidades religiosas do município, alunos do Ciep municipalizado 180 Presidente João Goulart e Carla Lopes, representante do Arquivo Nacional, estiveram presentes no seminário. O evento também homenageou o marinheiro João Candido, cidadão de São João de Meriti que inspirou, com sua história de luta pelos Direitos Humanos e a Igualdade Racial, a mostra que está no Museu do Negro, no centro do Rio de Janeiro.

 

João Candido também será homenageado com um museu em São João de Meriti, na Rua das Acácias, em Vila São José. “A chegada do museu João Candido será muito importante para a cidade, pois a história deste herói líder da Revolta da Chibata, que morou no município e construiu sua família aqui, é uma lição e inspiração para nós que lutamos pela Igualdade Racial e pelos Direitos Humanos”, disse Leila Regina Soares, subsecretária de Direitos Humanos e Igualdade Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Shopping Grande Rio terá pré- carnaval e bailinho infantil

Para abrir os festejos carnavalescos na Baixada Fluminense, o Shopping Grande Rio promove,…