Home Notícias Cursos e Concursos Meriti: Prefeitura convoca professores aprovados no concurso de 2011
Cursos e Concursos - Notícias - São João de Meriti - 20 de fevereiro de 2013

Meriti: Prefeitura convoca professores aprovados no concurso de 2011

Uma boa notícia para os professores meritienses.A partir de março a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria de Educação e Cultura, convocará professores da rede pública de ensino, do concurso realizado em 2011. Serão chamados 48 professores do nível 1 e 142 para o nível 2, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, História, Educação Artística e Ensino Religioso.Além dos docentes serão convocados orientadores educacionais e pedagógicos para compor o quadro da rede.

 
A convocação será feita de acordo com os critérios do edital do concurso.  Já são mais de 31 mil alunos matriculados na rede pública desde o final de janeiro de 2013.A convocação imediata é resultado da ampliação de turmas e alunos nas escolas municipais de São João de Meriti. “Com mais professores ofereceremos um ensino de qualidade em todas as modalidades da educação básica” afirma a secretária de Educação e Cultura Eneila de Lucas.

Das 62 escolas do município, 34 foram reformadas e ampliadas com salas de leitura e reforço, biblioteca, laboratório de informática e horta comunitária. A cidade de São João de Meriti teve o maior crescimento de todo Estado do Rio de Janeiro no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia de zero a 10 a qualidade das escolas públicas do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …