Home Agenda Cultural Meriti Urbano promove mostra de dança no Centro Cultural Kenedi Jaime

Meriti Urbano promove mostra de dança no Centro Cultural Kenedi Jaime

O Complexo Cultural Kenedi Jaime, no Centro de Meriti, será palco da mostra de encerramento de dança nas modalidades ballet, jazz e street dance, no dia 21 de dezembro, sexta-feira, das 19h às 22h, com entrada franca.  O Projeto Meriti Urbano é da Prefeitura de São João de Meriti, por meio da subsecretaria de Cultura, e já formou cerca de 1500 bailarinos, dividido em 15 núcleos.

Coordenado por André Almeida, o projeto foi criado em março de 2009 e tem como objetivo organizar, entreter, socializar e profissionalizar jovens carentes de Meriti.  O grupo já contabiliza títulos e participações em diversos festivais pelo Brasil, como o Festival Nacional do Rio de Janeiro, Festival Internacional de Hip-Hop – Curitiba e o Festival Internacional de Joinville.

A partir do dia 9 de janeiro, as inscrições estarão abertas para o público meritiense. É preciso ter entre cinco e 60 anos de idade para participar das aulas de ballet, jazz, street dance e outras. “Um dos impactos do projeto é formar como cidadão cada bailarino”, afirma a subsecretária de Cultura Fernanda Braga. Todas as atividades serão ministradas no Complexo Cultural Kenedi Jaime, no Centro de Meriti, que fica na Av. Automóvel Clube 206, Centro. Mais informações pelo telefone: 2756-7946


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …