Home Agenda Cultural Peça infantil “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” em cartaz no Sesc São João de Meriti

Peça infantil “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” em cartaz no Sesc São João de Meriti

A-Cozinheira-teatro_10

Domingo é dia de sair e aproveitar com a família. Por isso, o Sesc São João de Meriti oferece, neste domingo, uma peça infantil que promete agradar toda a família: “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante”. O espetáculo da Companhia do Gesto (RJ) traz a linguagem dos desenhos animados para o teatro através de um refinado trabalho gestual do elenco formado por Tania Gollnick (indicada a melhor atriz pelo Zilka Sallaberry 2008), Isadora Medella (do grupo musical As Chicas) e Ademir de Souza (prêmio de melhor ator Zilka Sallaberry 2008), também autor do roteiro original.

Em cena, duas mulheres – a Dona do Restaurante e a Cozinheira (patroa e empregada) –, veem sua rotina de trabalho e sua relação cotidiana transformadas pelo aparecimento de um bebê à porta dos fundos do restaurante. A ação acontece na cozinha, com as duas mulheres divididas entre atender os clientes, cozinhar e cuidar do bebê. Tudo regido pela enigmática figura de um maestro-sonoplasta, que executa as sonoridades em sincronia com a movimentação das atrizes.

O espetáculo utiliza-se de máscaras criadas pela própria Companhia do Gesto para o desenvolvimento dos personagens durante o processo de pesquisa e criação cênica, incorporadas à maquiagem e ao gestual do elenco.

“A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” dá sequência a uma premiada trajetória de pesquisa sobre linguagens cênicas não convencionais da Companhia do Gesto, que nos últimos anos produziu espetáculos infantis de grande sucesso de público e crítica, como “Procura-se Hugo”, “Fábulas Dançadas de Leonardo Da Vinci”, “Maria Eugênia” e “Claún! Palhaços Mudos” e que possuem a incrível capacidade de conquistar, pela linguagem inusitada, os adultos que também estão na plateia.

 

Serviço

 

Sesc São João de Meriti (teatro): Av. Automóvel Clube. 66.

Tel.: 2755-7070

28/4/2013, às 17h

Ingressos: Grátis (associados Sesc Rio), R$ 4 (jovens de até 21 anos, estudantes e maiores de 60 anos) e R$ 8

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

348 lugares

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …