Home Notícias Prefeitura de Meriti inaugurou ontem a primeira sala de aula eletrônica da Baixada Fluminense
Notícias - São João de Meriti - 15 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Meriti inaugurou ontem a primeira sala de aula eletrônica da Baixada Fluminense

São João de Meriti inaugurou, na noite desta terça-feira (14), a primeira sala de aula com lousa (quadro) eletrônico da rede pública de ensino da Baixada Fluminense. O equipamento, que já é usado em algumas das mais modernas universidades do Rio, está funcionando na Escola Municipal José Marques Castanheira, na Vila São João, a 15ª reinaugurada pela Prefeitura. A escola foi totalmente reconstruída e ganhou, além do equipamento, quatro novas salas, sala de informática, sala de leitura e sala de recursos.

Durante a inauguração, o prefeito Sandro Matos declarou que a Educação teve prioridade desde o início de seu governo, em 2009. “Não é só estrutura física que se faz a Educação. Por isso estamos investindo também em conteúdo pedagógico e na capacitação e contratação de novos professores”, declarou, esclarecendo que dos mais de 600 novos servidores que prestaram concurso em 2011, quase 500 são para a Educação e já estão começando a trabalhar. O prefeito também anunciou outras medidas, também ligadas à tecnologia para reduzir a evasão escolar no município, como a instalação da frequência eletrônica, na qual a carteirinha do estudante terá um chip que controlará seu horário de entrada e saída da escola. “Os pais saberão se o aluno foi à escola ou se atrasou através de uma mensagem que receberá por e-mail ou SMS, no celular”, revelou.

A reinauguração da escola, cuja rua também recebeu pavimentação, contou com a presença dos secretários de Educação e Cultura, Eneila de Lucas, e de Obras e Urbanismo, Samuel Chuster, e de vereadores. Na abertura, grupo de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, coordenados pela professora Elisângela Ferreira Neto, apresentaram uma coreografia de samba e receberam o aplauso das pessoas que assistiram ao evento.

A secretária de Educação e Cultura, Eneila de Lucas, visivelmente emocionada, agradeceu ao prefeito pela nova escola e os investimentos que vem sendo feitos no setor e falou da importância dela para os moradores. “Essa escola vai ser um marco na história da comunidade. Alfabetizar não é só ensinar a ler, interpretar símbolos. É muito mais. Graças a Deus temos um prefeito que apóia a Educação e isso é vontade política”, declarou, acrescentando que, a partir de agosto, a escola passa a oferecer educação em horário integral, com atividades complementares, como cinema e outras, que poderão também beneficiar os moradores da região.

Além de salas de aula e outras voltadas para a educação, a escola Municipal José Marques Castanheira ganhou ampla cozinha e refeitório para as crianças além de móveis e equipamentos novos.

Após a cerimônia de abertura, o prefeito e os secretários de Educação e Cultura, Eneila de Lucas e Obras e Urbanismo, Samuel Chuster, descerraram a fita de inauguração da escola e lideraram uma visita de moradores, pais, professores e alunos às novas instalações.

O bairro e toda a região também estão sendo beneficiados com obras de drenagem e pavimentação. Até o final do ano, todas as escolas do município serão entregues reformadas ou reconstruídas, e modernizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …