Home Notícias Revitalização do Centro de Meriti já trouxe dezenas de novas empresas para o município
Notícias - São João de Meriti - 27 de abril de 2012

Revitalização do Centro de Meriti já trouxe dezenas de novas empresas para o município

Desde o início das obras de revitalização mais de 60 empresas se instalaram na região do Centro de Meriti, aumentando a oferta de empregos e a arrecadação municipal. E outras empresas estão chegando. A revelação foi feita pelo prefeito Sandro Matos,durante reuniões de prestação de contas nos bairros Agostinho Porto e Vila Rosali, na noite desta quarta-feira (25). O Novo Centro de Meriti será inaugurado no dia 2 de maio, com grande festa e a presença do Governador Sérgio Cabral.
Durante as reuniões com os moradores dos dois bairros o prefeito lembrou que ao assumir o governo, em 2009, encontrou dívidas de R$ 130 milhões com o INSS, resultado de mais de 15 anos de falta de pagamento do tributo federal, atrasos de pagamento de três meses de salários dos servidores municipais e a cidade com muitos trechos interditados por causa de toneladas de lixo e entulho.
Apesar de tantos problemas, o prefeito afirmou que a maior dificuldade era a falta de organização financeira e administrativa. “A cidade estava um caos, mas a desorganização é que dificultava a administração”, afirmou, explicando que foi necessária uma reengenharia administrativo-financeira para tirar a cidade da condição em que se encontrava. Como devedor do INSS o município não podia receber recursos federais. Com a reorganização, foi possível aumentar a arrecadação e investir em Saúde e Educação e apresentar projetos de obras de infraestrutura que levaram São João de Meriti ao primeiro lugar entre os municípios da Baixada na obtenção em recursos federais.
Os moradores de Agostinho Posto receberam a notícia de que todas as ruas do bairro vão receber asfalto e de que todas as praças do bairro vão ser revitalizadas e quer, a quadra da Praça da Bica vai ganhar telas para evitar que as casas do entorno sejam atingidas pelas bolas de futebol, o que vem causando dor de cabeça para moradores. Outra iniciativa será o aumento da abertura da rede sob o viaduto para sanar de vez o problema de inundação no local.
Na Vila Rosali, o prefeito falou das obras nas escolas, como a São João Batista, que vai9 ser ampliada, aproveitando o terreno ao lado, onde havia uma pequena praça. Ele também anunciou que a Praça Carioca ou Praça da Bíblia, como também é conhecida, vai ganhar duas quadras – uma de grama sintética e outra poliesportiva.
Já sobre o canal da Avenida Pernambucana, o prefeito lembrou que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) é o órgão responsável por possíveis obras mas que vai interceder para que seja dada uma solução. “A limpeza e possíveis obras em rios, canais, lagos e lagoas é de responsabilidade do Inea. Vamos nos reunir ainda esta semana com o órgão e estamos convidando alguns moradores para que possamos já deixar alguma coisa acertada”, prometeu.
As reuniões de prestação de contas vem sendo realizadas pelo prefeito Sandro Matos desde o final do primeiro ano de mandato, em 2009 e servem para levar informações aos cidadãos sobre projetos e realizações da prefeitura. Até junho, todos os bairros do município serão visitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …