Home Agenda Cultural Sesc São João de Meriti apresenta o espetáculo “Obsessão”

Sesc São João de Meriti apresenta o espetáculo “Obsessão”

ObsessõesUma relação marcada por companheirismo e disputa. Assim é a vida das amigas Livia e Marina, personagens da comédia dramática “Obsessão”, que chega pela primeira vez à Baixada Fluminense no palco do teatro do Sesc São João de Meriti, confirmando a excelência do Sesc Rio quando o assunto é cultura na região. A montagem conta a história da amizade e rivalidade de toda uma vida entre estas duas mulheres, com trama contada sem ordem cronológica, abusando dos flashbacks e com ritmo acelerado. A apresentação única é no dia 20/4 /13 (sábado) e os ingressos já estão à venda. Para quem tem carteirinha do Sesc a entrada é franca.  A classificação é 14 anos.

 

“Obsessão” é um texto inédito que nasceu nas páginas de um site formado por sete dramaturgos, com forte atuação na cena teatral contemporânea do Rio. A peça foi escrita em 15 capítulos, um a cada semana, durante quatro meses. Tanto nesse folhetim quanto no palco, a vida das duas amigas é apenas o ponto de partida para investigar o universo feminino e suas sutilezas. A rivalidade entre elas torna-se a mola propulsora para falar de questões que afligem a todos: a natureza das relações amorosas, anseios, frustrações, realização profissional, maternidade, padrões de beleza, autoestima, casamento, solidão. E também sobre como os anos transformam nossas expectativas e sonhos.

 

Com trabalho voltado para a dramaturgia original contemporânea, Carla Faour, a autora da peça, e Henrique Tavares, o diretor, são dois artistas dos mais atuantes no teatro carioca. Ao longo dos anos, a dupla produziu peças de destaque na cena teatral da cidade, sempre com grande acolhida do público e da crítica especializada, como “Açaí e dedos” e “A Arte de escutar”.

 

O espetáculo “Obsessão” estreou em maio de 2012, no Teatro Glaucio Gil (Rio de Janeiro), onde ficou três meses e meio em cartaz. Reestreou em setembro do mesmo ano no Teatro Fashion Mall, realizando mais dois meses de temporada. Recebeu excelentes críticas e teve casa lotada em todas as sessões. Foi indicado pelo Jornal O Globo e selecionado pela Revista Veja Riocomo um dos 10 melhores espetáculos em cartaz. Recebeu duas indicações ao Prêmio Shell (Melhor Autor e Melhor Diretor); duas indicações ao Prêmio APTR (Melhor Autor e Melhor Atriz); e três indicações ao Prêmio FITA (Melhor Autor, Melhor Diretor e Melhor Atriz) vencendo na categoria Melhor Autor.

 

Ficha técnica:

Texto: Carla Faour

Direção: Henrique Tavares

Elenco: Ana Baird, Antonio Fragoso, Carla Faour, Celso Taddei, Daniel Belmonte e Marcio Machado.

Cenário: Henrique Tavares

Iluminação: Aurélio de Simoni

Figurino: Clara Rocha

 

Serviço

“Obsessão”

Sesc São João de Meriti (teatro): Av. Automóvel Clube. 66.

Tel.: 2755-7070

20/4/2013, às 20h

Ingressos: Grátis (associados Sesc Rio), R$ 6 (jovens de até 21 anos, estudantes e maiores de 60 anos) e R$ 12

Classificação: 14 anos

Duração: 80 minutos

348 lugares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Shopping Grande Rio terá pré- carnaval e bailinho infantil

Para abrir os festejos carnavalescos na Baixada Fluminense, o Shopping Grande Rio promove,…