Home Notícias Simulação contra desastres em Meriti
Notícias - São João de Meriti - 26 de novembro de 2013

Simulação contra desastres em Meriti

Com o objetivo de alertar e prevenir acidentes, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria de Ambiente e Defesa Civil, irá realizar na sexta-feira, 29 de novembro, uma simulação em caso de desastres.  A partir das 9h30, 39 escolas municipais e o CIEP 029 Josué de Castro participarão do simulado. Na sede do executivo e no Fórum, o treinamento será a partir das 11h.

 

A simulação acontece em virtude do Dia Estadual de Redução de Risco de Desastres, comemorado nesta sexta-feira e celebrado em escolas municipais de todo o estado. Em Meriti 2500 alunos participarão do simulado ministrado por agentes e voluntários da Defesa Civil do município. Desse modo, quando a sirene tocar indicando uma situação de urgência, todos deverão procurar um local seguro e colocar em prática o que aprenderam nas capacitações feitas pelo órgão.

 

Já na sede da prefeitura e no Fórum, a simulação será realizada pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio da Defesa Civil. É a primeira vez que acontece uma simulação com esse porte na cidade. “Estamos contando com um apoio enorme da secretaria de Educação. Esperamos que seja a primeira de uma série de mudanças comportamentais e culturais em relação à prevenção de acidentes da cidade”, afirmou o subsecretário de Defesa Civil, Major Alexandre Silveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …