Home Agenda Cultural Tia Surica canta músicas de compositores da Portela no Sesc São João de Meriti

Tia Surica canta músicas de compositores da Portela no Sesc São João de Meriti

Tia Surica Crédito DivulgaçãoA edição de junho do projeto Samba e Feijão, do Sesc São João de Meriti, recebe Tia Surica. Ela vai interpretar músicas de compositores da azul e branco de Madureira, como Monarco, Candeia, Manacéa e Chico Santana. Surica estará acompanhada do grupo Amigos da Portela, composto por músicos integrantes da Velha Guarda da escola. A apresentação, que acontecerá no dia 14 de junho (sexta-feira), às 19h, será regada a caldinho de feijão que o público poderá degustar gratuitamente. A entrada também é franca.

 

Nascida em 1940, no Rio de Janeiro, Iranette Ferreira Barcellos, a Tia Surica, começou a frequentar a Portela aos quatro anos, quando já desfilava pela agremiação ao lado dos pais. Em 1966, foi a primeira mulher da escola a “puxar” um samba-enredo na avenida. Na ocasião, a escola sagrou-se campeã do carnaval carioca, com “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Paulinho da Viola. Também foi baiana, pastora e, a partir de 1980, passou a integrar a Velha Guarda com quem gravou discos e tem feito inúmeros shows pelo Brasil e exterior.

 

Em 2003, lançou um CD solo, “Surica”. Seu trabalho também se estendeu para a TV e o cinema, com participações como atriz no filme “Cidade dos Homens”, entre outros projetos.

 

Sua imagem também ficou associada aos seus dotes culinários, com a feijoada da Tia Surica, inicialmente realizada no quintal de sua casa em Madureira, com pagodes e rodas de samba que reuniram compositores consagrados e novatos.

 

Serviço

Projeto Samba e Feijão, com Tia Surica

Sesc São João de Meriti: Av. Automóvel Clube, 66. Tel.: 2755-7070

14/6/2013

19h

Grátis

Classificação: 18 anos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …