Home São João de Meriti Vagas para a educação especial em São João de Meriti
São João de Meriti - 16 de janeiro de 2014

Vagas para a educação especial em São João de Meriti

unnamed (2)Os estudantes de São João de Meriti que necessitam de educação especial ainda podem se matricular nas escolas municipais, pois há vagas. As aulas começam no dia 4 de fevereiro, antes do carnaval. As matrículas devem ser feitas nas próprias unidades escolares. O responsável deve levar certidão de nascimento, foto 3×4, tipo sanguíneo e, em caso de transferência, a declaração de escolaridade. No ato da inscrição deve ser informado o tipo de deficiência do aluno.

 

Toda a rede de ensino de São João de Meriti tem atendimento para o estudante com deficiência. Os alunos serão matriculados em caráter de inclusão nas turmas regulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rede municipal de ensino oferece complementação no aprendizado por meio do serviço de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em salas de recursos multifuncionais durante o contraturno escolar.

 

Casos especiais são encaminhados pela divisão de Educação Especial, da secretaria municipal de Educação, para o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), onde uma equipe multidisciplinar realiza avaliação pedagógica e encaminha o estudante para classes especiais ou EJA Especial Diurno, conforme a idade do aluno.

 

São João de Meriti possui polos de educação especial para surdos e cegos. As duas unidades funcionam no CIEP 180 Municipalizado Presidente João Goulart, no bairro Parque Juriti, com várias atividades especializadas durante o contraturno escolar. O município também possui a Escola Municipal Professora Mariza Azevedo Catarino, unidade que é centro de referência para a educação de autistas, sendo uma das poucas unidades públicas no Estado com este perfil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Shopping Grande Rio terá pré- carnaval e bailinho infantil

Para abrir os festejos carnavalescos na Baixada Fluminense, o Shopping Grande Rio promove,…