Home Agenda Cultural Velha Guarda da Mangueira fará show gratuito no Sesc São João de Meriti

Velha Guarda da Mangueira fará show gratuito no Sesc São João de Meriti

“Mangueira teu cenário é uma beleza / que a Natureza criou”. Os versos de “Exaltação à Mangueira”, canção eternizada na voz de Jamelão, serão entoados pelos sambistas da Velha Guarda da Mangueira durante show gratuito no dia 21 de setembro, às 19h, no Sesc São João de Meriti. Outros clássicos, bem como sambas-enredo inesquecíveis da agremiação, estão presentes no repertório. O espetáculo faz parte do projeto Samba e Feijão, realizado mensalmente na unidade.

 

Comandado por Ciro do Agogô, que tem 44 anos de experiência na bateria, o grupo é formado por 13 ritmistas e quatro intérpretes. Um dos pontos fortes da apresentação é o repertório, composto por músicas de grandes poetas mangueirenses, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, Nelson Sargento, Zagaia, entre outros.

 

Entre as canções que não podem faltar estão “Capital do samba”, “Mangueira chegou”, “A mais querida”, “Jequitibá do samba”, “Sempre Mangueira”, “Quem chegou foi a Mangueira” e “Fala Mangueira”. Também constam do setlist sambas-enredo de sucesso que a escola apresentou no carnaval carioca, como “Yes, nós temos Braguinha”, “Caymmi”, “Chico Buarque da Mangueira”, “O mundo encantado de Monteiro Lobato”, “Verde que te quero rosa”, entre outros.

 

A Velha Guarda também presta uma homenagem a outras escolas do Rio cantando sambas que ficaram na história e composições de mestres como Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, etc.

 

Serviço

Show Velha Guarda da Mangueira

Sesc São João de Meriti: Av. Automóvel Clube, 66.

Tel.: 2755-7070

Dia 21/9

19h

Grátis

Classificação: 18 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Caxias Shopping terá Bloquinhos e bailinho de carnaval

O Carnaval do Caxias Shopping desse ano não será como o que passou! Em fevereiro, a progra…