Home Notícias Aterro de Seropédica é tema de audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio
Notícias - Seropédica - 28 de maio de 2011

Aterro de Seropédica é tema de audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio

As comissões de Saneamento Ambiental, de Meio Ambiente e de Saúde da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) promovem nesta sexta-feira (27) audiência pública sobre o aterro sanitário de Seropédica, na Baixada Fluminense.

O empreendimento, que custou R$ 400 milhões, é administrado pelo consórcio Ciclus. Há denúncias de que o lençol freático Aquífero Piranema estaria em risco de contaminação por chorume. Técnicos e autoridades dos dois lados devem debater o tema.

O lixo é um dos maiores dilemas da atualidade, segundo observou a presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj, Aspásia Camargo (PV).

– A sociedade espera novas tecnologias que apontem novas soluções. A saída pode ser a construção de usinas de lixo e o estímulo à coleta seletiva.

Enquanto o anúncio da desativação  do aterro de Gramacho – em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, – em dezembro passado foi comemorado por autoridades estaduais e dos municípios do Rio de Janeiro e de Caxias, a vizinha Seropédica está apreensiva diante da chegada de 9.000 toneladas diárias de lixo carioca que a cidade passará a receber em 2012.

 

Fonte: Portal R7

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …