Home Notícias Firjan apresenta projeto de calçadas acessíveis a prefeitura de Seropédica
Notícias - Seropédica - 10 de julho de 2013

Firjan apresenta projeto de calçadas acessíveis a prefeitura de Seropédica

O Sistema Firjan, em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), apresentou na manhã desta terça-feira (09) o Projeto “Mobilidade Urbana – Programa Calçada Acessível” ao prefeito Martinazzo e aos secretários municipais. O propósito do encontro foi mostrar o andamento do trabalho desenvolvido junto às Prefeituras, para que assim convênio do projeto possa ser aprovado e assinado pelo prefeito.

Martinazzo destacou a importância do projeto não só para pessoas com deficiências, mas também para aquelas com dificuldade momentânea de se locomover. “A gente quer mais estrutura. Queremos mostrar à população que é possível. Muitas pessoas não conseguem ir ao posto de saúde, bancos, mercados porque não tem o acesso correto. Algumas não têm autonomia para se locomover. O projeto não é apenas para as pessoas com deficiência, mas também para idosos, cadeirantes, carrinhos de bebê, e outros”, afirmou.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra, o projeto é muito importante para a cidade, pois oferecerá seminários e capacitações não só para os técnicos da Prefeitura, como também para a população.

Luiz Gustavo Tavares Guimarães, arquiteto regional da ABCP e coordenador do projeto, explicou que o “Calçada Acessível” tem diversas fases. “O programa teve início em 2010 e tem como finalidade aprimorar o conhecimento das equipes técnicas e trocar experiências sobre acessibilidade, tendo como objetivo a padronização e a qualidade das calçadas”, explicou Luiz Gustavo.

Essa iniciativa é fruto da parceria entre a Firjan e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e conta com o apoio do Ministério das Cidades, o Ministério Público, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Sinduscon-Rio, Bloco Brasil e o Núcleo Pró-acesso da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU/UFRJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …