Home Notícias Seropédica lança nesta quinta-feira o projeto ” Meu bairro sem dengue”
Notícias - Seropédica - 21 de março de 2013

Seropédica lança nesta quinta-feira o projeto ” Meu bairro sem dengue”

dengueNesta quinta-feira (21) será lançado o Projeto Meu Bairro Sem Dengue em Seropédica. O lançamento do Projeto elaborado pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil foi realizado às 08h na Estratégia de Saúde da Família do Bairro Santa Sofia.

O prefeito Alcir Fernado Martinazzo enfatizou a importância do apoio da população para o combate ao mosquito transmissor da dengue. “Só conseguiremos acabar com a dengue se a população fizer a sua parte, não podemos deixar em nossas casas recipientes que possam acumular água e consequentemente virar um criadouro de larvas do mosquito da dengue”, destacou.

Segundo o secretário de Saúde de Seropédica Marcelo Tinoco, todos os anos, com o início do período chuvoso, há o aumento expressivo dos casos de dengue, gerando epidemias em muitas cidades, inclusive em Seropédica, como é de conhecimento público o enfrentamento desse problema, em alguns aspectos, transcende o setor de saúde, temos também o fator ambiental e climático assim, percebemos a importância da conjugação de uma série de esforços solidários e de parcerias a fim de buscar a redução do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, e consequente redução de casos suspeitos de dengue.

A proposta do Projeto Meu Bairro Sem Dengue é baseada na Mobilização Social, parcerias com outras Secretarias tais como de Obras, Ambiente e Agronegócios, de Educação, Cultura e Esportes, Comunicação, Turismo e Eventos, como também parcerias com Associação de Moradores, Empresas, Comércios, com o objetivo de minimizar o impacto da dengue sobre a população do Município de Seropédica.

O Projeto visa promover através de ações educativas o esclarecimento da população com materiais informativos de prevenção e controle da dengue, com linguagem da comunidade a ser mobilizada, coerentes com a cultura local e apoiando manifestações artísticas e culturais que possam atuar na comunicação e na mobilização social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …