Home Notícias Seropédica: Prefeitura realiza curso sobre Nota Fiscal eletrônica de serviços
Notícias - Seropédica - 25 de abril de 2013

Seropédica: Prefeitura realiza curso sobre Nota Fiscal eletrônica de serviços

Com o intuito de esclarecer as principais dúvidas e o modo de funcionamento sobre a Nota Fiscal Eletrônica, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Fazenda, esta promovendo o curso de capacitação com os servidores da secretaria. O treinamento foi ministrado por Alexandre Roli, da empresa Sigcorp tecnologia da informação.

O curso que terá duração de três dias, teve início nesta quarta-feira (24), e está sendo realizado na sala de reuniões da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável. O objetivo é capacitar e levar informações aos fiscais da Prefeitura sobre o novo sistema. “O conteúdo é direcionado para as partes técnicas e operacionais do sistema eletrônico”, informou.

Segundo secretário de Fazenda, Airton Aguiar, o treinamento vai tirar dúvidas dos fiscais e inteirá-los de todos os procedimentos que envolvem a geração da nota. Entre os assuntos abordados estarão: prazos, forma de acesso ao sistema NFeS, tipos de pendências que podem motivar o indeferimento da solicitação de acesso, entre outros. “Como a Nota Fiscal é um serviço atual, e muitos funcionários ainda não têm pleno conhecimento sobre o assunto, foi de fundamental importância a presteza e solicitude da Sefaz em realizar este curso. De fato, ele atenderá as necessidades diárias dos técnicos e funcionários contábeis que saberão como manusear e aplicar corretamente todos os benefícios proporcionados com este novo dispositivo eletrônico”, afirma.

Conforme o prefeito Alcir Fernando Martinazzo, este é um serviço eletrônico simples, rápido, que elimina o uso de papel e possui significativa redução de custos para o contribuinte, o profissional contábil e a própria municipalidade, além de possibilitar à Administração Municipal um melhor conhecimento de sua economia para dar suporte a adoção de políticas adequadas de promoção do desenvolvimento. “É a Prefeitura Municipal de Seropédica acompanhando as inovações que vem sendo implementadas na área fazendária em todos os níveis de governo”, salienta o prefeito.

NFS-e é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente. Ela substitui as tradicionais notas fiscais impressas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (6) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo Lutava co…