Home Notícias Seropédica registra maior índice de vacinação contra a gripe
Notícias - Seropédica - 29 de abril de 2013

Seropédica registra maior índice de vacinação contra a gripe

VacinaçãoA campanha de vacinação contra a gripe, dados do Ministério da Saúde apontam que já foram vacinadas 45,88% pessoas em Seropédica, até a manhã da última sexta-feira (26).

Com esse resultado, a cidade obteve, proporcionalmente, o melhor índice de vacinação contra a gripe entre os municípios da região. Em seguida, aparece a cidade do Rio de Janeiro, com 38,28%. Já o município de Nilópolis teve um índice de 33,33% de imunização, e Itaguaí, 31,38%.

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo reiterou a importância da vacinação e convidou a população que ainda não se preveniu para procurar os postos pela cidade até o próximo dia 03 (sexta-feira), quando termina a campanha. “É de extrema importância que a população participe da campanha de vacinação. Temos que nos imunizar e utilizar os recursos de prevenção”, disse Martinazzo.

De acordo com o secretário de Saúde e Defesa Civil Marcus Baroni a perspectiva é que o Município atinja a meta estadual que é vacinar 95% da população alvo, entretanto não podemos diminuir o ritmo. “Todos os que ainda não se vacinaram devem procurar os postos de saúde para se imunizarem”, disse.

Imunização dos grupos prioritários

Desde o início da campanha, os trabalhos vêm sendo reforçados para garantir o maior índice possível de imunização, principalmente do chamado grupo prioritário. Os grupos populacionais definidos como público-alvo da campanha incluem os idosos a partir de 60 anos; crianças de 6 meses a 2 anos de idade; grávidas; indígenas; puérperas até 45 dias após o parto; pessoas portadoras de doenças crônicas; e trabalhadores da saúde.

Até o momento foram imunizados 50,61%; crianças 35,08%; trabalhadores da saúde 28,49%; gestantes 47,78%; puérpuras 88,06%.

Atendimento no Dia D

No último sábado (20), os municípios brasileiros foram mobilizados para o dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe – também conhecida como Influenza H1N1. Para garantir o atendimento adequado à população, foi montada uma estrutura especial nas unidades básicas de saúde selecionadas para a imunização dos grupos prioritários.

Últimos dias para a vacinação

A campanha entra na sua reta final nesta semana. Por isso, quem pertence ao grupo prioritário e ainda não vacinou deve procurar, até sexta-feira (03), os seguintes postos de saúde: CEMES, Unidade Pré Hospitalar Drº José Bueno Lopes, ESF de Piranema, ESF Canto do Rio, ESF Jardim Maracanã, ESF Incra, ESF Km 39, ESF KM 42 e ESF São Miguel no período das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …