Prefeitura de Nova Iguaçu promoverá o seminário Raízes Negras
A Prefeitura de Nova Iguaçu realizará, no próximo dia 18 de julho, o seminário ‘Raízes Negras: do Iguassú a Nova Iguaçu’. O evento faz parte do Programa de Identificação, Demarcação e Titulação Fundiária de terras ocupadas por descendentes de escravos ocupantes dos quilombos que existiam na cidade.
O encontro será realizado a partir de 17h30, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu (rua Getúlio Vargas, 51), e será composto por uma mesa de debates e exposição para apresentação dos resultados parciais do projeto, que é desenvolvido pelo grupo de trabalho Quilombar.
O Programa de Identificação, Demarcação e Titulação Fundiária é uma iniciativa da Procuradoria Geral do município, em parceria com as Secretarias de Administração e de Cultura, e conta com o apoio da Diocese de Nova Iguaçu, além de entidades da sociedade civil que lutam pela igualdade racial.
O projeto tem como objetivos a implementação, acompanhamento, avaliação e registros das ações a serem desenvolvidas em relação ao resgate e preservação da história, memória e cultura do povo negro e população remanescente da cidade de Nova Iguaçu. Atualmente, há cerca de 40 quilombos reconhecidos no Estado do Rio de Janeiro.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …