Home Notícias Esportes Nova Iguaçu reúne mais de 800 atletas do judô
Esportes - 25 de maio de 2019

Nova Iguaçu reúne mais de 800 atletas do judô

A Baixada Fluminense vestiu quimono neste fim de semana em Nova Iguaçu. Na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, aproximadamente 800 atletas, desde os 4 anos, disputaram a Copa Baixada Fluminense. A competição foi acompanhada pelo judoca iguaçuano Sebástian Pereira, ex-campeão mundial e um dos maiores lutadores da modalidade no Brasil. Também estiveram presente o presidente da Federação de Judô do Rio de Janeiro, Francisco Grosso, e o diretor do núcleo de judô da Baixada Fluminense, João Sena.

Sebástian Pereira destacou a realização de competições regionais em Nova Iguaçu. “É fundamental dar continuidade às ações esportivas. Nova Iguaçu esteve durante muito tempo longe da cultura do esporte. Estou muito feliz de voltar e vê uma movimentação como esta”, comentou o ex-atleta. “Temos potencial para sediar grandes competições e trabalharemos para aproximar cada vez mais o esporte da nossa população”, concluiu Adriano Santos, secretário de Esporte e Lazer.

Já no dia 1º de agosto, acontecerá o desafio entre as equipes de Brasil, Cuba e Venezuela no Desafio Internacional de Judô, por equipes, em Queimados. No próximo sábado, será a vez do confronto entre atletas de Brasil, Hungria e Espanha. A disputa reunirá dez lutadores de cada delegação, em várias categorias, e todos lutam contra todos, em sua categoria. Será campeão o país que vencer mais lutas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …