Home Notícias Tecnologia Pela 7ª vez consecutiva, Ubuntu leva o título de Melhor Distribuição Linux
Tecnologia - 19 de dezembro de 2011

Pela 7ª vez consecutiva, Ubuntu leva o título de Melhor Distribuição Linux

O Ubuntu acaba de receber, pela 7ª vez consecutiva, o título de Melhor Distribuição Linux de 2011 pela Readers’ Choice Awards 2011, evento realizado pela revista digital Linux Journal. A premiação lista os principais destaques do ano nesse universo, levando em conta sua qualidade e a aceitação por parte do consumidor. Parece que nem mesmo as recentes críticas relacionadas à última versão, Oneiric Ocelot, e a queda de sua participação no mercado influenciaram a escolha da audiência.

 

O Ubuntu levou, ainda, o título de Melhor Distribuição para netbooks com o Ubuntu Netbook Remix, versão do SO redesenhada para funcionar em netbooks.

O Android também aparece na lista como Melhor SO Móvel, tendo 80% dos votos. Na categoria de Melhor Ambiente Gráfico, o título ficou com o Gnome 3, vitória que pode ser atribuída às mudanças e updates que ele recebeu recentemente.

O navegador Firefox levou o título de Melhor Navegador Web. O Thunderbird, serviço de correio eletrônico, ganhou o prêmio de Melhor Client de E-mail.

Nas outras categorias, o Pidgin foi eleito Melhor Client de Mensagens Instantâneas; o Gwibber abraçou a taça de Melhor Client de Microblogging; e o LibreOffice, como Melhor Suite de Office do ano. Ao todo, são premiadas 30 categorias.

 

Site: Olhar Digital
Data: 16/12/2011
Hora: 10h34
Seção: Digital News
Autor: ——
Link

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …