Bandidos usando coletes da Polícia Federal roubam cerca de R$ 350 mil de agência da Câmara Municipal de Duque de Caxias
Cinco homens fortemente armados e usando coletes da Polícia Federal assaltaram, na manhã de hoje (dia 24/07), o posto pagador do Banco do Brasil, dentro da Câmara Municipal de Duque de Caxias. Eles renderam um vigilante e levaram celulares dos funcionários que estavam na agência para receber pagamento. Os bandidos recolheram todos os malotes que haviam acabado de chegar do carro-forte. O montante roubado foi cerca de R$ 350 mil reais. Câmaras de segurança instaladas no interior da Câmara registraram a invasão.
Sem levantar qualquer suspeita, os falsos policiais federais, armados com fuzis, entraram pela porta lateral da Câmara, onde somente vereadores têm acesso. Eles se identificaram e disseram que estavam ali para cumprir uma investigação. Seguiram por um corredor que dá acesso à agência, no subsolo da Câmara. Ao chegarem ao local, onde já havia uma fila de funcionários, eles pediram que todos entrassem no banco. Renderam o vigilante, pegaram sua arma, assim como os celulares dos correntistas. Logo em seguida, pegaram os malotes com o dinheiro. Ao final da ação, que durou cerca de 10 minutos, os assaltantes trancaram as vítimas e levaram a chave. Ninguém ficou ferido.
Ao saberem que o banco estava sendo assaltado, o clima de pânico tomou conta da Câmara. Vários funcionários correram para fora e acionaram uma patrulha do 15º BPM, que costuma ficar parada em frente à Casa Legislativa. Imediatamente, as policiais de plantão pediram reforço e em cerca de 10 minutos, outros militares chegaram ao local. As vítimas ficaram trancadas durante 25 minutos até um funcionário do Banco do Brasil chegar e abrir a porta.
As imagens foram enviadas para a Delegacia de Roubos e Furtos, em Pilares, Zona Norte do Rio, que está investigando o caso. A Polícia Federal também esteve no local e levou cópia das imagens.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …