Casamento coletivo acontece em Nova Iguaçu
Véu, grinalda e marcha nupcial. Nenhuma tradição ficou de fora do casamento comunitário realizado na última sexta-feira, dia 14/09, pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Ao todo 20 casais subiram ao altar para dizer o tão esperado sim. A cerimônia foi promovida na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, no bairro Miguel Couto e reuniu mais de cem convidados, entre familiares e amigos dos noivos.
Juntos há 11 anos, Michele Motta e Natanael Rosário decidiram oficializar a união. Acompanhado dos dois filhos, o casal fez questão de passar por todos os preparativos antes de entrar no auditório, onde foi improvisada uma igreja.
“Ele me pediu em casamento há seis anos, mas engravidei e fui deixando passar. Desta vez, agarrei a oportunidade. Dá tudo, dor de barriga, insônia, ansiedade mas vale muito a pena”, disse Michele.
Os noivos são pessoas beneficiadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semaspv), através das unidades dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro e também de Vila de Cava, que oferecem, frequentemente, isenção da taxa para a retirada da certidão de casamento e que promoveu, pela primeira vez, a cerimônia coletiva.
“A gente faz sempre o encaminhamento para a isenção, mas percebemos que a solenidade era um sonho para a maioria das mulheres então decidimos colocar a ideia em prática. E conseguimos fazer uma solenidade com direito à recepção”, contou a secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Vieira.
Além da recepção, a Semaspv fechou parceria com diversas empresas especializadas em roupas de festas, que doaram vestidos e ternos. A prefeita Sheila Gama também acompanhou a solenidade.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …