Plano de Coleta Seletiva de Caxias é avaliado pelo Ministério do Meio Ambiente
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias, Samuel Maia, recebeu nesta quarta-feira, a visita da consultora do Ministério do Meio Ambiente Helena Kátia Tavares Campos, responsável pela avaliação do Plano Municipal de Coleta Seletiva que vai contar com recursos de R$ 600 mil para elaboração do diagnóstico e planejamento. Os estudos técnicos do governo federal deverão estar concluídos até o final do mês e logo em seguida os recursos serão liberados pela Caixa Econômica Federal.
Durante o encontro realizado na secretaria de Meio Ambiente, a consultora conversou com a representante da Secretaria Estadual do Ambiente, Érica Soares, gerente do projeto Entulho Limpo da Baixada, e do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Colheu, também, informações do Movimento Ambientalista Brasileiro, do projeto Lixo Urbano Quadavida, o primeiro de coleta seletiva solidária, iniciado em 2010, no bairro Olavo Bilac, e da cooperativa de catadores de Xerém.
Em companhia de técnicos do município, Helena Kátia Tavares percorreu o município e visitou o galpão de reciclagem de Xerém. Ela recolheu também informações sobre o fechamento do aterro sanitário do Jardim Gramacho, coleta de lixo, reciclagem, reaproveitamento de resíduos de obras e projetos ambientais entre outras que serão incluídas em seu relatório.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …