Faetec aponta disputa acirrada por cursos profissionalizantes na Baixada Fluminense
A Baixada Fluminense é destaque na disputa pelos cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Com as inscrições encerradas na última terça-feira, dia 23, as 6.488 oportunidades da Rede oferecidas na região somam 23.041 candidatos.
O município de Duque de Caxias, que ofereceu 2.963 vagas, garantiu 6.951 inscrições. Na sequência, vem Nilópolis, com 506 oportunidades e 3.377 pessoas na disputa. O ranking aponta o terceiro lugar para São João de Meriti, que recebeu 3.271 cadastros para as 336 chances ofertadas. No geral da Baixada, a relação ficou em aproximadamente 4 candidatos por vaga. Os cursos têm duração de dez semanas.
– Há uma preocupação muito grande da Faetec com a capacitação da Baixada Fluminense, que apresenta um potencial enorme. Investimos em tecnologia, em infraestrutura nas unidades da região para garantir à população uma qualificação de acordo com o que o mercado de trabalho deseja. Os alunos saem das escolas da Rede bem preparados para alcançar os postos de trabalho disponíveis – destaca o presidente da Faetec, Celso Pansera.
Em todo o Estado do Rio, a Faetec ofereceu à população 29.481 vagas, totalizando 63.956 inscrições. O sorteio eletrônico acontece na quinta-feira, dia 25, e o resultado sai na sexta, 26, com divulgação no site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br. As matrículas serão feitas até o dia 30 deste mês. Haverá uma segunda chance para quem não entrar logo no primeiro grupo. Em se havendo desistência de vagas, os demais realizarão as matrículas nos dias 7 e 8 de maio. É necessário acompanhar o andamento pelo site. As aulas começam no dia 13 do mesmo mês.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …