Home Notícias Cursos e Concursos Duque de Caxias: Faetec leva Caravana da Qualificação Profissional para o Pantanal no próximo sábado
Cursos e Concursos - Duque de Caxias - Notícias - 27 de junho de 2013

Duque de Caxias: Faetec leva Caravana da Qualificação Profissional para o Pantanal no próximo sábado

Imagem 006Com o objetivo de integrar e proporcionar serviços gratuitos para moradores e visitantes de diversas comunidades carentes, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, escolheu a Baixada Fluminense para levar mais uma “Caravana da Qualificação Profissional”.

 

No próximo sábado (29/6/2013), a população do Pantanal, em Duque de Caxias, receberá alunos das unidades da Rede que oferecerão serviços como corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure e massoterapia, todos gratuitos. A ação acontecerá a partir das 9 horas, com a presença do presidente da Faetec, Celso Pansera.

Imagem 046

– A Faetec cumpre seu papel na qualificação profissional, formando empreendedores que, ao mesmo tempo em que aumentam sua renda, colaboram com a comunidade na oferta de serviços. É o que podemos comprovar nestas caravanas: profissionais bem preparados e serviços de qualidade – disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

 

De acordo com o presidente da Faetec, Celso Pansera, a “Caravana da Qualificação Profissional” tem uma agenda extensa a ser definida, inclusive em outros municípios. Para ele, a proximidade do aluno com a população é fundamental para a formação profissional.

 

– Essa Caravana foi pensada com muito cuidado pelos gestores das nossas unidades, que trouxeram à direção a importância do contato do aluno com a população. Queremos expandir esse tipo ação, que ao mesmo tempo em que traz benefícios à população também aperfeiçoa o aprendizado do aluno. O nosso desejo é que ele saia desse projeto com ainda mais certeza da carreira que quer seguir – destaca o presidente da Rede.

 

Os alunos que participarão desta ação são dos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Duque de Caxias e Vila Rosário. Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) Saracuruna, Itatiaia e Olavo Bilac também estarão com suas representações para mostrar outros cursos que a Rede oferece.

 

A Caravana será realizada na Av. Gomes Freire, s/nº, Ciep Clementina de Jesus, Pantanal – Duque de Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …