Tânia Alves agita a festa junina do Sesc Nova Iguaçu
A festa junina do Sesc Nova Iguaçu será realizada nos dias 6 e 7 de julho DE 2013, das 16h às 22h. Comidas típicas e brincadeiras são algumas das atrações, além de muito forró. No sábado, às 21h, o grupo Sotaque do Nordeste vai animar o arrasta-pé. Já no domingo, no mesmo horário, Tânia Alves apresentará o show “Todos os forrós”, que marca o retorno da cantora às suas raízes nordestinas depois de gravar dois álbuns e um DVD dedicados ao bolero.
Formado por Fidélios do Acordeom (acordeom), Antônio Faísca (voz e triângulo), Mozart Laranjeira (baixo) e Beto Marrom (zabumba), o grupo Sotaque Nordestino dedica-se à tradição do forró pé-de-serra. Criada em 2006, a banda já possui dois CDs lançados, “Lenha e Brasa” e “Pra xamegar”. Para este show no Sesc Nova Iguaçu, além de algumas músicas próprias, eles vão tocar composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Elba Ramalho, entre outros.
Tânia Alves escolheu para essa apresentação as músicas do CD “Todos os forrós”, que teve produção e arranjos de Robertinho do Recife. Entre as canções do álbum estão “Frevo mulher”, “Cumade e cumpade” e “Vai e vem”. Ela apresentará ainda versões para “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, “País tropical”, de Jorge Ben Jor, e “Uma brasileira”, de Carlinhos Brown e Herbert Vianna, além de composições de Raul Seixas, Cidade Negra e Gilberto Gil.
Sucesso no teatro, no cinema, na televisão e na música, Tânia Alves, ao contrário do que muita gente pensa, não é nordestina da Paraíba, mas carioca, nascida e criada no Rio. Foi seu pai, um pernambucano, o responsável por sua formação musical. Tânia foi flautista, estudou canto lírico e cursou a faculdade de Letras. O trabalho de atriz começou pela dublagem e em montagens amadoras que a levaram a participar de “Viva o cordão encarnado!”, um espetáculo pastoril no qual trabalhou com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Foi assim que começou uma trajetória de êxito no palco (“Tieta do Agreste, o musical”, “Os monólogos da vagina”, “Ópera do malandro”, “Onde canta o sabiá”), em novelas (“Pantanal”, “Tititi”), minisséries (“Amazônia” e “Tenda dos milagres”) e no papel que marcou sua carreira, o de Maria Bonita, no especial “Lampião e Maria Bonita”, ao lado de Nelson Xavier. Seu primeiro disco foi gravado em 1980, “Bandeira”. Atualmente, soma mais de 20 álbuns gravados.
Serviço
Festa junina
Sesc Nova Iguaçu: Rua Dom Adriano Hipólito, 10. Tel.: 2797-3001
6 e 7/7/2013 (sábado e domingo)
16h às 22h
6/7 – 21h – Sotaque do Nordeste
7/7 – 21h – Tânia Alves
Grátis
Classificação: livre
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …