Queimados promove aulas gratuitas de dança do ventre

O Presidente deliberativo da Casa de Gondomar, Ozéias Guimarães ressaltou a importância de ampliar o leque de entretenimento no município. “Queimados precisava de um espaço de difusão cultural e é isso que estamos buscando fazer aqui nesta nova administração. Já colocamos a dança de salão todas as segundas-feiras e agora a dança do ventre para darmos ainda mais opções de atividades físicas para as pessoas. O próximo passo será realizar shows de alto nível e voltar com a dança portuguesa, que é a grande tradição da casa”, disse o presidente.
A Professora Gal Hanalla, que há seis anos atua no mundo da Dança do Ventre explica como é realizado o trabalho. “As pessoas com idade a partir dos 12 anos já podem iniciar a dança do ventre, onde desenvolvemos toda a movimentação básica, a dança com os véus e toda a parte folclórica da cultura Árabe. Não é só no aspecto sensual que a dança do ventre deve ser lembrada, mas também por todos os benefícios que a atividade física gera para a saúde de uma pessoa”, frisou Hannala.
Bárbara da Silva, 35, que atua como comerciante em uma loja no Centro de Queimados ressalta a paixão pela dança. “Fiquei muito feliz com as opções que temos aqui para relaxar e fazer uma atividade física. Já faço aula de salão às segundas e agora quero me aprofundar na dança do ventre. Depois que comecei a dança, minha autoestima melhorou e me deixou mais segura. Esses meses foram a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, afirmou Bárbara.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …