Home Agenda Cultural Grupo Raça faz show especial no Caxias Shopping

Grupo Raça faz show especial no Caxias Shopping

Grupo Raça 1

O projeto Show Especial do Caxias Shopping volta a animar os clientes no dia 25 de julho com o show do Grupo Raça. Famosa desde os anos 80, a banda promete colocar o público para dançar ao som dos sucessos que marcaram a carreira, além de sambas da atualidade. No repertório, as canções “Tempero”, Baleiro” e “Homem das Ruas”, ainda da época do LP, e sucessos dos anos 90, como “O Teu Chamego”, “Dona da Minha Sina”, “Tô Legal” e “Eu e Ela”, entre outros. Atualmente, o Grupo Raça, que tem sete Discos de Ouro, cinco de Platina Duplo e três de Platina Simples, está gravando um CD com sucessos de seus 28 anos de carreira, que também deve ser transformado em DVD. Enquanto gravam, fazem apresentações de Norte a Sul do Brasil, sempre com as casas lotadas. No show do Caxias Shopping, os clientes poderão conferir tudo ao vivo e a cores. E o melhor, o evento é gratuito. Vale conferir.

 

SERVIÇO: O show com o Grupo Raça é gratuito e acontece dia 25 de julho, a  partir das 19h, na Praça de Alimentação do Caxias Shopping – Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias – RJ – Telefone: (21) 2430-5110.

 

HISTÓRIA – O Grupo Raça foi criado em 1985 pelos músicos Marley e Marquinhos Raça, também conhecido como Marquinhos do Banjo. A banda começou a carreira tocando no Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Chuchu do Engenho de Dentro, ao lado de nomes como Zeca PagodinhoLeci Brandão e D. Ivone Lara. Em 1987, gravou o primeiro LP pela BMG, que teve como madrinha a cantora Alcione. O primeiro sucesso do grupo foi “Dona da Minha Sina”, do terceiro álbum, intitulado “Da África à Sapucaí”. A projeção nacional seria alcançada pelo álbum seguinte, “Feito Pra Você”, de 1992, que teve como música de trabalho “O Teu Chamego”, que alcançou grande sucesso, inclusive em países da América Latina e em rádios latinas nos Estados Unidos. Em 1993, o quinto álbum, “Jeito de Felicidade”, teve as canções “Quem Ama” e “Tô Legal” como maiores sucessos. No ano de 1994, o Grupo Raça chegou a ser o maior vendedor de discos da BMG2 . Ao longo da carreira, o grupo conquistou vários prêmios, como o Troféu Imprensa de Melhor Conjunto Musical (1993), Prêmio Sharp de Melhor Disco de Samba e Troféu Antena de Ouro de Melhor Grupo e Melhor Disco. Depois do falecimento de Marquinhos do Banjo, em 1992, e Mongol, em 2009, o grupo ganhou nova formação.

Grupo Raça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …