Home Notícias Nova Iguaçu: Ambulatório do Hospital da Posse é inaugurado
Notícias - Nova Iguaçu - 23 de julho de 2013

Nova Iguaçu: Ambulatório do Hospital da Posse é inaugurado

O Centro Médico de Especialidades (Ambulatório do Hospital Geral de Nova Iguaçu – HGNI) foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 23 de julho, pelo prefeito Nelson Bornier e pelo diretor da unidade, Dr. Joé Sestello. O setor passou por obras de reforma e recebeu novos equipamentos. As obras fazem parte do Programa Nova Saúde, implantado pelo prefeito Nelson Bornier, e pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Antônio Teixeira Junior, que pretende garantir à população um serviço de melhor qualidade e mais humanizado.

 

O local estava fechado há cerca de três anos, com infiltrações no teto e mobiliário danificado e servia como depósito. Agora, novo em folha, o Ambulatório vai abrigar os setores de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Bucomaxilofacial, Ortopedia, Pediatria e Ginecologia/Obstetrícia. O atendimento do setor é para os pacientes de pré e pós-operatório da unidade e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Reinauguração Ambulatório (10)

De acordo com o prefeito Nelson Bornier, os avanços da cidade na área da Saúde, bem como nas demais, está sendo possível graças ao esforço que o governo municipal está fazendo em enxugar os gastos da administração pública.

“Faço acompanhamento semanal de todo o custeio da administração pública. Tomo cuidado em cumprir as metas de investimento em cada área por força da legislação. Na Saúde, por exemplo, já investimos 16,5% do nosso orçamento. Dessa forma, conseguimos muitos avanços na área, não apenas aqui no Hospital da Posse, mas em toda rede de saúde, como a ampla reforma realizada na Clínica Dom Walmor, a inauguração da Central de Regulação Municipal, a reforma da Maternidade Mariana Bulhões, reestruturação das unidades básica de saúde, reconstrução da Unidade Patrícia Marinho que voltará a funcionar 24 horas, além da construção de sete clínicas da família”, ressaltou o prefeito Bornier.

download

Segundo o diretor do Hospital da Posse, Dr. Joé Sestello, o bom relacionamento entre a direção do hospital, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura tem resultado na fluidez do trabalho e na melhora do atendimento no hospital.

“O Hospital Geral de Nova Iguaçu nunca teve uma relação tão boa com a Secretaria de Saúde e a Prefeitura como está sendo neste governo. Isto mostra o compromisso do nosso prefeito Nelson Bornier e do secretário de Saúde, Dr. Luiz Antônio Teixeira Junior em oferecer um serviço de qualidade e mais humanizado à população. Já tivemos a reforma de algumas enfermarias do hospital, a climatização da unidade, abertura da Nova Emergência com Classificação de Risco e, agora, estamos reinaugurando o ambulatório, com novos consultórios e equipamentos. Isso dá uma segurança ao paciente na continuidade da assistência médico-hospitalar”, afirmou Sestello.

 

download (1)

A inauguração contou com a presença do prefeito Nelson Bornier, do diretor geral do HGNI, Dr. Joé Sestello, do diretor médico, Dr. Lino Sieiro Neto, diversos vereadores, além de outras autoridades municipais. O secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Antônio Teixeira Junior, não compareceu à solenidade por conta de um problema de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …