Detro faz operação na Baixada e apreende 34 ônibus irregulares
O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou, nesta terça-feira, a ação “Tempestade no Deserto”, com intuito de buscar as irregularidades da frota regular intermunicipal, em especial na Baixada Fluminense. Paralelamente, o órgão seguiu com a operação “Boi Fujão”, que monitora através do sistema de GPS do órgão se os ônibus recolhidos pela fiscalização voltaram a circular irregularmente. O resultado foi a apreensão de 34 ônibus e a aplicação de 55 multas.
Duque de Caxias foi o local com o maior número de apreensões, 21 no total. Neste terminal, tiveram veículos recolhidos as empresas Rio Minho, Fabios, Vera Cruz, Expresso Mangaratiba, Cavalcanti, Master, Jurema, Machado, Trel e União. Foram também aplicadas infrações em veículos da Fabios, da Master, da Jurema, da Trel e da União.
Já em Nova Iguaçu, as equipes retiraram de circulação dois ônibus da Rio Minho, dois da Nossa Senhora da Penha, um da Viação Costeira, um da Transmil e um da Evanil. No terminal de Queimados, foram recolhidos um ônibus da Tinguá e outro da Nilopolitana. Em Belford Roxo, foi para a garagem um ônibus da Ingá, que teve outro veículo multado, o mesmo acontecendo com um veículo da Tinguá, infracionado por falta de cobrador.
As principais irregularidades encontradas pelas equipes na Baixada Fluminense foram: mau estado de conservação, falta do banco do trocador, instalação de roleta em ônibus rodoviários, dupla função do motorista, elevador para portadores de deficiência com defeito, documentação irregular, falta de selo de vistoria e falta dos adesivos obrigatórios.
Fonte: O Dia Online
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …