TSE fiscaliza denúncia sobre uso eleitoral indevido em Posto de Magé
Depois de uma denúncia, equipe de fiscalização da Justiça Eleitoral e agentes da Polícia Rodoviária Federal, cumpriram mandado de busca e apreensão em um Posto de Saúde da Família (PSF), em Fragoso, 6º Distrito de Magé.
Segundo uma servidora da Prefeitura, a filha teria sido expulsa do local pelo chefe do Posto, após ter se negado a dizer em quem votaria. Durante a operação, os fiscais apreenderam o caderno de controle de atendimento, onde confirmava a presença da menina no PSF durante aquele dia.
Ainda de acordo com a denúncia, o chefe do posto de saúde, conhecido como Willian, teria retirado à força a menina da cadeira do dentista e a mandou embora, sem que terminasse o tratamento. Além de ter expulso a menina, ele teria gritado que caso não votasse no candidato Werner Saraiva (PMDB), nem ela e ninguém mais de sua família voltaria a ter atendimento no PSF.
Também foi apreendida cópias de título de eleitor. A folha de ponto do Posto foi confiscada, para apurar a denúncia de que servidores municipais são obrigados a trabalhar em horário a favor da campanha de Werner Saraiva.
Fonte: SRZD
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …