Japeri conquista terceiro lugar em concurso nacional de dança
O evento aconteceu no dia 2 de julho, no Grajau Coutry Club, e os resultados da disputa foram divulgados na tarde desta terça-feira (5/7).
Alunos da oficina de Jazz do Centro Cultural Municipal Luiz Eduardo Maron de Magalhães, da Prefeitura de Japeri, conquistaram o terceiro lugar no 38º Fast Dance de Inverno Darcy Porto. O evento aconteceu no dia 2 de julho, no Grajau Coutry Club, e os resultados da disputa foram divulgados na tarde desta terça-feira (5/7). O concurso teve a participação de academias e escolas de dança do Rio de Janeiro, como o Teatro Municipal, São Paulo e outros estados.
“É um orgulho para nós ver nossos alunos despontando em disputas como esta. Sabemos que temos muitos jovens promissores em Japeri, por isso incentivamos a descoberta destes talentos, através de oficinas gratuitas de cultura, que são oferecidas no Centro Cultural Municipal e na biblioteca de Japeri. Parabéns às nossas alunas e toda a equipe por mais esta conquista”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Míriam de Paz.
Os alunos, com idades entre 13 e 16 anos, fazem parte do grupo infanto-juvenil da oficina de Jazz do Centro Cultural. A coreografia que conquistou os jurados foi “Simplesmente Dança”, criada pela professora e coreógrafa da unidade, Danielle Fernandes.
A coreografia foi de nível intermediário, com alunos que dançam no Centro Cultural há cerca de dois anos, e também com os que estão no curso há apenas três meses. Amanda Passos de Freitas, de 16 anos, explicou a emoção da conquista. “A disputa foi realizada em três dias, e percebemos que todos eram profissionais. Achamos que não iríamos conseguir nenhuma colocação, mas mantemos a esperança. Fizemos nosso melhor e o resultado foi excelente. Estamos muito felizes”, disse Amanda, que faz parte da oficina de jazz há dois anos.
Fonte: Prefeitura de Japeri
O evento aconteceu no dia 2 de julho, no Grajau Coutry Club, e os resultados da disputa foram divulgados na tarde desta terça-feira (5/7). | |
Alunos da oficina de Jazz do Centro Cultural Municipal Luiz Eduardo Maron de Magalhães, da Prefeitura de Japeri, conquistaram o terceiro lugar no 38º Fast Dance de Inverno Darcy Porto. O evento aconteceu no dia 2 de julho, no Grajau Coutry Club, e os resultados da disputa foram divulgados na tarde desta terça-feira (5/7). O concurso teve a participação de academias e escolas de dança do Rio de Janeiro, como o Teatro Municipal, São Paulo e outros estados. “É um orgulho para nós ver nossos alunos despontando em disputas como esta. Sabemos que temos muitos jovens promissores em Japeri, por isso incentivamos a descoberta destes talentos, através de oficinas gratuitas de cultura, que são oferecidas no Centro Cultural Municipal e na biblioteca de Japeri. Parabéns às nossas alunas e toda a equipe por mais esta conquista”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Míriam de Paz. Os alunos, com idades entre 13 e 16 anos, fazem parte do grupo infanto-juvenil da oficina de Jazz do Centro Cultural. A coreografia que conquistou os jurados foi “Simplesmente Dança”, criada pela professora e coreógrafa da unidade, Danielle Fernandes.
A coreografia foi de nível intermediário, com alunos que dançam no Centro Cultural há cerca de dois anos, e também com os que estão no curso há apenas três meses. Amanda Passos de Freitas, de 16 anos, explicou a emoção da conquista. “A disputa foi realizada em três dias, e percebemos que todos eram profissionais. Achamos que não iríamos conseguir nenhuma colocação, mas mantemos a esperança. Fizemos nosso melhor e o resultado foi excelente. Estamos muito felizes”, disse Amanda, que faz parte da oficina de jazz há dois anos. |
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …