Classe Hospitalar do Hospital da Posse comemora Dia do Circo com show de mágica
O mágico lembrou que o amor é o maior remédio. “Participar desta festa foi como se eu pudesse amenizar um pouco da dor destas crianças e curar a mim mesmo. Os sorrisos e o carinho que recebi da plateia e da equipe foram o maior prêmio que já recebi. O amor que a equipe do Hospital da Posse tem pelas crianças é contagiante”, declarou Richard Goulart.
O tema começou a ser trabalhado no dia 09 de março e, nesse período, o circo foi apresentado às crianças como uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas. “Achei muito importante a interação das crianças com o mágico. Foi uma honra recebê-lo. E a presença do Zé Picolé, o palhaço oficial da Classe, representou a importante e insubstituível figura do palhaço neste dia de culminância”, disse Luciene.
O palhaço Zé Picolé é voluntário da Classe há dois anos e auxilia no desenvolvimento do Projeto Gotinhas de Amor, que trabalha valores e virtudes com os alunos-pacientes. A festa ainda teve a colaboração das acadêmicas de pedagogia da UNIG, que auxiliaram as crianças nas atividades do projeto, junto com a professora Kátia Mattos. E os acadêmicos de medicina, que participaram pela primeira vez de um projeto da Classe, fazendo pinturas no rosto das crianças, bola mania e distribuindo brindes durante a brincadeira da Boca do Palhaço.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …