Suspeito de matar estudante após discussão em ônibus é preso em Nova Iguaçu
Agentes da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, nesta terça-feira (12), o homem acusado de matar o estudante Michael Jackson Ribeiro Martinez, de 16 anos. O jovem foi morto no dia 7 de agosto do ano passado, em um ônibus, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na ocasião, o rapaz teria sido assassinado após esbarrar em uma mulher que carregava um bebê no colo.
Segundo a polícia, o homem apontado como o autor do crime foi encontrado em casa, na Estrada do Pedregoso, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A polícia informou que o suspeito fugiu de Nova Iguaçu após o crime.
Como foi o crime
De acordo com o boletim de ocorrência registrado após o crime, Michael correu com a namorada para pegar o ônibus e ao entrar esbarrou em uma mulher que estava com um bebê. Ela reclamou e um passageiro que viu a cena começou a xingar o adolescente. Após discutirem, o passageiro fez uma ligação. Alguns pontos à frente, um homem subiu no ônibus e atirou no estudante à queima-roupa.
Na ocasião, um passageiro fez um vídeo mostrando os dois jovens acusados de matar o estudante.
O jovem foi enterrado em 9 de agosto, no Cemitério de Inhaúma, no subúrbio. Cerca de 80 pessoas acompanharam a cerimônia, que foi marcada por emoção e revolta. Durante o velório, a mãe da namorada de Michael, que preferiu não se identificar, revelou que a filha e uma amiga sofreram ameaças de morte.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …