Humor: O Milionário
Terêncio ganhou sozinho em um concurso da mega-sena o prêmio cinquenta e tantos milhões de reais e sua vida se transformou.
Mudou da Baixada para uma mansão no Recreio, viajou mundo a fora, passou se vestir somente com roupas de grife, aprender inglês, boas maneiras, enfim, acessar a tudo que até então era inimaginável a um motorista de ônibus.
Certa manhã pediu ao seu personal, motorista e segurança, que o levasse a uma dessas saunas que fazem massagens com pedras, coisa que quando na pobreza ouvia falar, mas que não fazia a mínima ideia o que fosse.
Assim que adentrou ao estabelecimento chamou a atenção, pois seu jeito desconfiado, típico de quem está fora de seu ambiente natural, logo foi percebido por dois frequentadores que imediatamente resolveram lhe sacanear.
— Bruniano, ta vendo meu braço direito vibrando? (perguntou um dos caras)
— Lógico o que é? (perguntou o outro parecendo curioso)
— Meu sistema System Perfect Audible/XV-3940 recebendo mensagem… Implantei um microchip sob a pele para me conectar com o mundo onde quer que eu esteja!
Passados alguns segundos, ouviu-se um sinal sonoro e tal Bruniano imediatamente se pôs a conversar com alguém virtual, só visível a ele mesmo.
— Quem é, se for o Carvalho diga que estou deixando um forte abraço? (comentou o outro camarada)
Terêncio, mesmo não entendendo nada de informática, chips ou tecnologia da comunicação, se ligou que os caras estavam lhe sacaneando e alegando que iria ao banheiro saiu de fininho e ao retornar, tinha dois metros de papel higiênico introduzido na bunda arrastando pelo chão e antes que os caras dissessem alguma gracinha justificou:
— Eu sou da antiga, ainda uso Fax!
(Adaptação Fernando Zappa)
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …