Humor: O Feriadão
ssim que Nemésio abriu a porta, mesmo sem ser convidado, Zoroastro Zaratustra, um vizinho que se dizia paranormal adentrou sua casa:
— Vim pedir pra você num viajar nesse feriadão! (disse o sujeito com a cara de macumbeiro convertido em evangélico)
—Tá maluco, quer que a nega me encha os corno de porrada? (replicou Nemésio)
— Os sinal que to recebendo num são bão, existe muita carga negativa, quer dizer, alguma coisa de brabo vai acontecer cum você e sua família!
— Qualé cumpadi, quer me atrasar? Prometi essa viaje pra nega faz mais de quinze ano e se nesse feriadão a gente num for pra Rio das Zostra to fodido!
— Você sabia que nas zistaltistica dos feriadão do ano passado morrero mais de trezentos e quinhentos ficaro aleijado?
— É mermo?
— O trânsito no Brasil mata mais que os pobema do coração, câncer e as guerra dos zárabe, mas mermo assim geral enche a cara e sai dirigindo doidão!
— Você tem razão, mas cumé que eu vou dizer pra nega que a gente num vai mais viajar?
— Bom, o recado tá dado. Nesses dia de feriadão, gosto de ficar na minha esperando a coisa passar… Tô indo na padaria, quer alguma coisa?
Dizer que iria a padaria, foi à última coisa dita por Zoroastro, pois em um repente, o cara pôs as mãos sobre o peito e dizendo não estar conseguindo respirar desabou em cima do poodle de Nemésio que dormia sobre o sofá.
O enterro no cemitério de Belford Roxo transcorreu em paz absoluta. Quanto à segunda lua de mel que Nemésio prometera a esposa foi adiada para outra ocasião, menos é claro, em um feriadão, pois Zoroastro estava coberto de razão quando dizia que fim de semana prolongado por feriado, sempre morre gente pra caramba!
Fernando Zappa
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …