Home Agenda Cultural Fotógrafa da Baixada comemora o Dia do Trabalho com exposição em homenagem aos trabalhadores da construção civil

Fotógrafa da Baixada comemora o Dia do Trabalho com exposição em homenagem aos trabalhadores da construção civil

De 26 de abril (abertura às 19 horas) a 30 de novembro de 2012, a Universidade Estácio de Sá e a Nossa Galeria de Arte apresentam no Campus São João de Meriti a exposição “Mãos que Constroem: Cidades” da fotógrafa Adriana Nassar. A mostra reúne 22 imagens que segundo Xanda Nascimento, curadora da exposição, “chamam atenção da sociedade para a importância dos trabalhadores da construção civil. Nas obras expostas, as mãos tão curtidas pelos anos e pelo trabalho incansável refletem o anonimato de uma força produtiva que não somente edifica obras, mas que alavanca o Brasil para o progresso”.

 

As imagens que Adriana Nassar capturou devolvem a quem tiver o prazer de conferir a mostra momentos ímpares de reflexão que permitem ver além do que foi registrado.

A exposição “Mãos que Constroem: Cidades” é gratuita e estará aberta ao público de segunda a sexta das 10 às 21 horas. A Universidade Estácio de Sá fica na Av. Automóvel Clube, 2.384 – Vilar dos Teles – São João de Meriti – RJ. As escolas poderão agendar visitas guiadas pelo telefone (21) 3071-6864 ou através do e-mail contato@ngarteprodutoracultural.com.br.

 

 

 

 

Sobre Adriana Nassar

Os trabalhos de Adriana Nassar são frutos da captação de imagens do seu cotidiano. Das cenas de aparente banalidade, são extraídos universos de significados que proporcionam registros únicos e emocionais. Ao mergulhar seu olhar em cenários recorrentes, sua lente traça um recorte dos espelhos urbanos, buscando estabelecer reflexões tão ímpares quanto múltiplas, à medida que constroem narrativas de memórias que expõem a tensão do dia-a-dia da sociedade contemporânea. Significa dizer, que para Adriana Nassar, a imagem é o ponto de partida para suscitação de questionamentos e novas percepções estético-afetivas de mundo, tornando suas obras receptáculos de novas experiências sensíveis e cognitivas.

 

Na exposição “Mãos que Constroem: Cidades”, Adriana Nassar apresenta 22 fotografias que chamam atenção da sociedade para a importância dos trabalhadores da construção civil. Nas obras expostas, as mãos tão curtidas pelos anos e pelo trabalho incansável refletem o anonimato de uma força produtiva que não somente edifica obras, mas que alavanca o Brasil para o progresso. Com pedras, areia, tijolos, cimento… as mãos que constroem, consolidam saberes singulares, deixando como legados, testemunhos arquitetônicos e urbanos que reafirmam o presente, pensando no futuro. Essas mesmas mãos convidam os visitantes a cruzarem universos de aparências díspares em direção à construção de uma nova realidade sociocultural.

 

Com esta exposição, Adriana Nassar presta homenagem às mãos que constroem cidades, cidades do Brasil, Brasil de todos nós!

 

E para aqueles que não puderem estar presentes na exposição física, no período de 17 de maio a 17 de agosto de 2012, o site www.ngarteprodutoracultural.com.br apresentará a versão virtual interativa da exposição “Mãos que Constroem: Cidades”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …