Home Nilópolis Governo monta centros de hidratação também na Baixada Fluminense
Nilópolis - Notícias - Nova Iguaçu - 20 de abril de 2012

Governo monta centros de hidratação também na Baixada Fluminense

O crescente número de notificações de casos de dengue fez a Secretaria de Estado de Saúde montar nesta quinta e na sexta-feira quatro novos centros de hidratação para tratar de pessoas com a doença. São três em Nilópolis e um em Nova Iguaçu. Estes centros somam-se aos outros sete que estão funcionamento em São Gonçalo (dois), Valença (um) e Angra dos Reis (quatro).

Cada centro tem capacidade de realizar até 200 atendimentos por dia. Os pacientes com suspeita da doença passam por uma consulta prévia para fazer a classificação de risco e, após avaliação médica, são encaminhados às poltronas de hidratação. Além de receber soro, os pacientes também podem fazer exames de sangue, para conferir o número de plaquetas, e testes rápidos de dengue.

Durante as quinze semanas epidemiológicas de 2012 (de 1º de janeiro a 14 de abril), foram notificados 53.689 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro. No mesmo período no ano passado, foram registrados 85.162 casos de dengue no estado. Segundo a secretaria, os meses de abril e maio são os mais críticos para a proliferação do mosquito transmissor e para a contaminação pela dengue. Até o momento, dez mortes já foram confirmadas.

Imóvel abandonado é vistoriado o Rio

Nesta sexta-feira, mais um imóvel abandonado foi vistoriado por agentes da prefeitura do Rio. De acordo com a secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil, o terreno ficava na Rua Clarimundo de Melo, em Piedade. O local já havia sido vistoria de forma compulsória há cerca de 40 dias. No local, foram eliminados 16 depósitos de possíveis criadouros do mosquito, outros 10 recipientes, e um foco de dengue, recolhido para análise. Os técnicos também retiraram uma lona plástica que estava sobre a laje com acúmulo de água.

Na quinta-feira, quatro imóveis localizados em Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio, foram vistoriados. Eles estavam fechados e foram denunciados pela população por terem possíveis focos de mosquito da dengue. De acordo com a prefeitura, foram identificados focos da doença em dois dos quatro imóveis vistoriados. A prefeitura do Rio realiza entrada compulsória em imóveis abandonados baseada no decreto nº 34.377, de 2011, que autoriza o ingresso de agentes de saúde em locais fechados. Desde a publicação do decreto, já foram realizadas 145 entradas compulsórias em toda a cidade.

 

 

 

Fonte: yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …