Vale social chega ao leste Fluminense
O Vale Social (programa que garante gratuidade para deficientes físicos e doentes crônicos em transportes intermunicipais, incluindo metrô) está chegando ao Leste Fluminense. É que o governador Sérgio Cabral anunciou a expansão do serviço para São Gonçalo, Niterói e Maricá. De acordo com o governo fluminense, São Gonçalo e Belford Roxo serão as próximas cidades a assinarem o convênio com a Secretaria estadual de Transportes. Atualmente as cidades atendidas são Duque de Caxias e Japeri e cerca de 80 mil pessoas utilizam o benefício.
“O Vale Social é um beneficio garantido por lei. A partir das unificações, o Governo do Estado espera contribuir de forma mais abrangente para a efetivação deste direito. Hoje, depois de diversos investimentos feitos pelo governo em tecnologia e pessoal, o Vale tem estrutura para proporcionar esta facilidade à população do Grande Rio”, disse o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, em um mutirão social em Belfort Roxo, na Baixada Fluminense, para aproximar o serviço da população fluminense e incentivar as prefeituras da Região Metropolitana aderirem a unificação do benefício realizado pelo Estado.
Niterói e Maricá – No evento, ocorrido no último sábado, integrantes da Secretaria estadual de Transportes informaram que o órgão vai se reunir com as prefeituras de Niterói e Maricá para discutir o convênio.
Cartão – Para receber o cartão, o cidadão deve se apresentar em um dos 152 postos de atendimento espalhados pelos 92 municípios do Rio e levar um formulário para ser preenchido por um médico.
Fonte: O São Gonçalo
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …