Caxias: Nova explosão reacende as chamas na Petrogold
Após mais de 20 horas depois, o incêndio ao depósito de combustível da Petrogold, em Duque de Caxias, voltou a ganhar força. As chamas, que já estavam aparentemente controladas, aumentaram às 9h desta sexta-feira (24), após nova explosão. Por volta das 9h20, o fogo foi controlado.
O Corpo de Bombeiros não descarta novas explosões até que todo o trabalho de rescaldo seja concluído. Ainda segundo a corporação, 120 agentes trabalham no local. Seis ruas permaneciam interditadas às 10h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um homem, de 43 anos, morreu vítima do incêndio. Com 90% do corpo queimado, ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima era funcionário da empresa Petrogold e trabalhava no local quando o fogo começou, no fim da manhã de quinta-feira (23).
Empresa está legalizada, diz ANP
A distribuidora de derivados de petróleo Petrogold está legalizada, segundo informações da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
De acordo com nota enviada à imprensa, todos os documentos, como o alvará de funcionamento da Prefeitura de Duque de Caxias, o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros e a licença de operação ambiental, estão dentro do prazo de validade. Ainda segundo a nota, a Petrogold foi fiscalizada pela ANP quatro vezes este ano e não foram encontradas irregularidades.
Embora a empresa esteja atualmente legalizada, em julho do ano passado, a distribuidora foi lacrada pela Polícia Federal por operar sem licença do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e armazenar irregularmente combustíveis. O bairro Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, é considerado pela PF terreno de atuação maciça de uma máfia de adulteração de combustíveis.
Na ocasião, quando foram apreendidos 510 mil litros de combustível, o secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, disse que “o combustível estava sendo armazenado de qualquer forma, sem as devidas medidas de segurança”.
A empresa foi autuada pelo crime de poluição e a responsável pelo local conduzida à delegacia para esclarecimentos. Outros dois galpões em Jardim Primavera (Caxias) também foram fechados.
A Polícia Federal informou que o inquérito apurou suspeita de crimes cometidos pela Petrogold de competência da esfera estadual. Por isso, pediu ao Ministério Público Federal que o caso fosse repassado à Polícia Civil.
Fonte: R7
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …