Em crise, Guarani foca a permanência na Série B
Desde a derrota para a Portuguesa, na quinta rodada do Brasileiro da Série B, o Guarani não consegue comemorar uma vitória na competição nacional. Já se passaram sete jogos e depois do revés fora de casa para a Ponte Preta a crise pelos lados do Brinco de Ouro aumentou.
O time de Giba Maniaes neste momento está na 19ª colocação da Série B com apenas nove pontos. O Bugre só está a frente do Duque de Caxias, que ainda não venceu nenhuma partida.
Por isso, o pensamento inicial que era de brigar por uma das quatro vagas á Série A, agora, o foco do clube mudou em função desta queda repentina nas últimas rodadas.
O Guarani ostenta a sexta pior defesa da Série B com 15 sofridos. Outro número que justifica esta posição ruim no campeonato é a quantidade de vitórias até a 11ª rodada. A equipe Alviverde conquistou duas vitórias, contra o Boa Esporte, em Campinas, e diante do Vitória, no Barradão.
O Bugre enfrenta nas rodadas seguintes o ASA-AL, Duque de Caxias e Grêmio Barueri. Confrontos teoricamente mais tranquilos, porém, não para esta atual fase do Guarani que está na zona de rebaixamento, e cada vez mais distante do sonho de retornar a elite do Brasileirão.
O grande objetivo do clube de Campinas antes do fim do primeiro turno da Segundona é ficar longe, dos quatro últimos, e afastar de vez o risco da queda para a Série C do Nacional, no qual disputou a três temporadas (2008).
Fonte: O Povo Online
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …