Exposição abre programação da JMJ em Duque de Caxias
“Uma jornada para o despertar”. É desta maneira que o artista plástico Paullo Ramos define a Jornada Mundial da Juventude, que aporta, de 23 a 28 de julho, pela primeira vez, no Brasil. O evento reunirá jovens católicos de todo mundo para divulgar os ensinamentos de Cristo e a 20 minutos da capital, Duque de Caxias não poderia ficar de fora e se prepara para receber os peregrinos com uma programação especial, incluindo a exposição “A cruz, a arte e o fato”, com trabalhos organizados pelo artista. A abertura da mostra será no dia 16, no Museu Ciência e Vida.
A mostra é promovida pela secretaria municipal de Cultura e Turismo em parceria com o Museu Ciência e Vida , o Atelier Paullo Ramos, a Diocese de Duque de Caxias e a Fundação Cecierj e reúne 12 quadros em óleo sobre tela, produzidos pelo artista plástico e ex- alunos. No primeiro dia da exposição os visitantes poderão deixar sua marca em um painel de 2,75m x 1,80m que será doado à Diocese do município.
“A ideia é que os visitantes pintem em torno da logomarca que criei para a Jornada e assinem em uma espécie de pergaminho. É um registro simbólico e significativo deste momento, que surge como uma oportunidade para mostrar que temos trabalhos maravilhosos sobre o nosso município. Os peregrinos poderão conhecer Caxias através do olhar nossos artistas”, disse Paullo.
A exposição permanece no Museu Ciência e Vida até o dia 28 de julho. A entrada é gratuita.
SERVIÇO
Exposição “A cruz, a arte e o fato”
Dia: De 16/07/2013 às 11h à 28/07/2013.
Local: Museu Ciência e Vida, Rua Aílton da Costa, s/n ,25 de Agosto.
Entrada grátis
Telefone: 2671-7797
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …