Professor baleado na cabeça ao tirar filho de 9 anos de cadeirinha em Duque de Caxias
O professor Ítalo Souza Gatto, 37 anos foi baleado na cabeça neste domingo, 16/06, enquanto retirava seu filho de 9 meses da cadeirinha de dentro de seu carro. Professor de química, a vítima estava com a mulher, Cristiane Barros, 36 anos e um menino.
De acordo com a família, Ítalo saía de casa, no bairro Parque Centenário, próximo a comunidade da Mangueirinha em Duque de Caxias. A região sofre há alguns anos com a violência e o tráfico de drogas, que aumentou drasticamente após as instalações das UPPs no município do Rio de Janeiro, causando migração de traficantes e marginais para a região.
A PM informou que os disparos foram feitos por bandidos e que não houve troca de tiros entre polícia e marginais. A vítima foi socorrida por um amigo da família, um policial reformado.
A vítima foi atendida inicialmente no Hospital Municipal Moacyr do Carmo e depois transferido para o hospital Mário Lioni no Centro de Caxias. O professor permanece em estado grave.
Testemunhas afirma que no momento do incidente, um carro da PM foi avistado na região e em seguida motoqueiros passaram disparando tiros a esmo. A PM informou ainda que vai investigar as viaturas com as características informadas para averiguação.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …