Japeri é o único a realizar procedimentos odontológicos em casa
Japeri inova mais uma vez. Começou nesta quarta-feira (16/05) o atendimento odontológico domiciliar. Um consultório portátil é montado na casa dos pacientes com dificuldade de locomoção. A dona de casa Amélia Matheus, de 82 anos, que mora no bairro Mucajá, foi a primeira paciente a utilizar o novo serviço.
“Depois que parei de andar as dificuldades aumentaram muito. É um privilégio ter dentista no conforto de casa. Só tenho a agradecer pela atenção e cuidado dos profissionais. Estou chique”, comemorou Amélia, que também tem diabetes e hipertensão.
O prefeito da cidade, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, acompanhou o primeiro atendimento odontológico. “Em Japeri a saúde bucal é levada a sério. São mais de três mil atendimentos por mês. É um grande avanço para as pessoas com dificuldade de locomoção. Os moradores merecem sempre o melhor”, comentou Timor.
Japeri é a única cidade a oferecer atendimento odontológico domiciliar. ” Outras cidades até compraram estes equipamentos, mas só a Prefeitura de Japeri oferece este serviço”, acrescentou o secretário Municipal de Saúde, Fábio Stasiaki.
No consultório odontológico portátil os equipamentos são compactados para facilitar o transporte. Além de cadeira dobrável, os profissionais levam refletor, caneta de alta rotação, micro-motor, sugador e demais equipamentos para serviços de limpeza, obturações e extrações. Os equipamentos foram adquiridos graças a parceria entre o governo federal e a prefeitura. “Adquirimos os equipamentos através dos recursos federais das especificidades regionais, que permitem a aplicação da verba na atenção básica de saúde bucal”, explicou o coordenador do programa de Saúde Bucal da secretaria Municipal de Saúde, Rinaldo Cavatti.
Os interessados no atendimento podem obter mais informações através do telefone ou do 0800-282-4346 ou na UMEP, que fica na avenida Tancredo Neves, s/nº, Mucajá. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As primeiras consultas serão para os pacientes cadastrados nos programas da Semus, como Estratégia de Saúde da Família, Hiperdia, Diabetes e também no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Antes da primeira consulta profissionais qualificados visitam os pacientes e realizam todos os exames necessários.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …