Home Magé Eleição Suplementar em Magé confirmada para o dia 31
Magé - Notícias - Política e Governo - 6 de julho de 2011

Eleição Suplementar em Magé confirmada para o dia 31

O Diário Oficial desta terça-feira publicou a resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro que alterou para o próximo dia 31 a data da eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Magé. De acordo com o ato, 14 de julho é a data limite para que as seis chapas que solicitaram registro de candidatura tenham os pedidos julgados pela 110ª Zona Eleitoral.

Inicialmente marcado para o dia 17 de julho, o pleito tinha sido suspenso por uma liminar da ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral, que acabou por reconsiderar a decisão.  A eleição fora marcada peplo TER-RJ depois que Núbia Cozzolino e Rozan Gomes — prefeita e o vice-prefeito eleitos em 2008 — tiveram seus mandatos cassados, por abuso de poder político, econômico e utilização indevida de meios de comunicação.

Estão aptos a votar no dia 31 os eleitores inscritos em Magé até o dia 17 de fevereiro. O eleitor tem até o dia 21 para requerer a segunda via do título, que deverá ser entregue até a véspera do pleito. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão se estende até o dia 28 de julho, quando também termina o prazo para propaganda política mediante comício ou reuniões públicas.

Seis candidatos disputam a eleição suplementar em Magé: Ezequiel Siqueira da Conceição (PCdoB), Octaciano Gomes Ramos (PSOL), Genivaldo Ferreira Nogueira (PPS), Álvaro Alencar de Oliveira Rodrigues (PT), Werner Benites Saraiva da Fonseca (PTdo B-PTC) e Nestor de Moraes Vidal Neto (PMDB, PSDB, PSL e PSC).

 

 

Fonte: Jornal do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …