Home Magé Fiscalização eleitoral em Magé recebe denúncias contra Posto de Saúde
Magé - 12 de julho de 2011

Fiscalização eleitoral em Magé recebe denúncias contra Posto de Saúde

A fiscalização de propaganda  eleitoral no município de Magé, a cargo da 148ª ZE, recebeu por parte de moradores, nesta segunda-feira, dia 11, denúncias de diversos abusos cometidos em um Posto de Saúde da Família. Pelas denúncias, a unidade estaria recusando atendimento a moradores que se neguem a apoiar a candidatura a prefeito de Werner Saraiva, que concorre, juntamente com o candidato a vice-prefeito, Valdeck Ferreira de Mattos, pela Coligação Magé para os Mageenses (PtdoB e PTC). Werner é apoiado pelo atual prefeito, Anderson Cozzolino, irmão da prefeita cassada Núbia Cozzolino.

Na última sexta-feira, dia 8, a fiscalização efetuou várias operações de busca e apreensão em escolas, nas secretarias de Educação e de Saúde e em seis postos de saúde, em atendimento a várias denúncias anônimas sobre coações a servidores públicos, ameaçados de demissão caso não aceitem trabalhar na campanha de Werner Saraiva. Na Creche Municipal Afonso Cozzolino, professores confirmaram que estão sendo obrigados a trabalhar na campanha do candidato, sob pena de demissão.

Segundo o coordenador de Fiscalização de Propaganda Eleitoral em Magé, Wagner Leandro Rabello Júnior, em um dos postos de saúde visitados foi constatada a presença de um número de servidores muito inferior ao constante da folha de ponto. “Isso se coaduna com as denúncias, porque pode haver servidores sendo utilizados em campanha eleitoral”, afirmou Wagner.

Fonte: Jornal do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …