Magé: ESDEC realiza oficina sobre ameaças naturais de desastre
A Defesa Civil de Magé participou da capacitação promovida pela Escola de Defesa Civil (ESDEC), do Departamento Geral de Defesa Civil (DEGEDEC), no V e VI Encontros do Workshop Estadual sobre o Marco de Ação de Hyogo (MAH), da ONU, que tem como objetivo implementar a redução de risco de desastres que constam no documento das Nações Unidas.
No evento realizado em Duque de Caxias e Queimados participaram os responsáveis pelo órgão nos municípios que formam a Regional da Defesa Civil (REDEC) da Baixada Fluminense.
O Marco de Ação de Hyogo, da ONU, tem por objetivo a redução, até 2015, das perdas de vidas humanas e bens em catástrofes. Desde o primeiro ano do evento, que está na sexta edição, 195 ameaças naturais de desastre foram mapeadas, e segundo o tenente coronel e diretor da ESDEC, Paulo Renato Martins Vaz, “até o final do semestre, vamos elaborar, como produto do workshop, o Mapa de Ameaças Naturais do Estado, com as 460 principais ameaças naturais de desastre de todo o território fluminense”, afirmou.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Magé, Gilber Câmara Lima, “Magé já deu sua contribuição para a formação do mapa. Estamos participando e informando tudo o que é necessário para atingir o objetivo maior das Nações Unidas de preservar vidas, que se perdem nesses desastres”, disse o responsável pelo órgão.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …