Magé: Praça da sede do governo recebe feira de economia criativa
O Departamento de Diversidade Cultural da Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira, 15 de março, a quarta edição da Feira da Economia Criativa na Praça Dr.Nilo Peçanha, no Centro de Magé. Artesãos e artistas plásticos de todos os distritos estiveram presentes com o objetivo de divulgar esse tipo de trabalho ainda muito desconhecido da população mageense.
A diretora do departamento de diversidade cultural, Daniela de Aquino, comentou o objetivo do evento. “Aqui é o lugar de escoamento do trabalho dessas pessoas. Eles confeccionam e nós damos aqui a oportunidade deles venderem e mostrar seus produtos.”
A Casa do Empreendedor estava presente com o projeto Empreendedor Legal, que busca legalizar empresas, prestar consultoria e liberar alvarás. Qualquer microempresário que busca obter um CNPJ só precisava ter nas mãos cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e do IPTU. O alvará é liberado na hora com validade de 180 dias.
O artista plástico Hélcio Ricardo da Silva, 63 anos, legalizou sua confecção há mais de um ano e disse o que mudou na sua vida depois de ter recebido um alvará de funcionamento. “As pessoas dão mais credibilidade ao nosso trabalho, antes todos desconfiavam de nós, agora podemos ser fornecedores com nossos produtos, pois temos nota fiscal”, festejou Hélcio.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …