Município de Magé terá Centro de referência da cidadania LGBT
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos receberam ontem, 27/01, membros do Centro de Referência da Cidadania LGBT Baixada I, e do movimento LGBT do município, com a proposta de implantar uma unidade dentro de Magé.
O CR LGBT é um dos serviços que fazem parte do programa estadual “Rio Sem Homofobia”, que visa combater a discriminação contra homossexuais no estado e também promover a cidadania entre a população LGBT. O objetivo do Centro de Referência não é apenas atender a esse público, mas também aos familiares e amigos vítimas de discriminação e violência homofóbica, orientando sobre os direitos de cada um.
Atualmente já foram inauguradas duas unidades no estado, o CR da Capital e o Baixada I, em Duque de Caxias, e a pretensão é construírem mais 11 centros até 2014. O projeto que tem apoio do Governo do Estado, agora conta com a ajuda da Secretaria de Assistência Social do município. “Nós precisamos garantir o direito de cada mageense, sendo ele homossexual ou não, por isso é tão importante essa parceria.” Afirmou a secretária e primeira dama, Selma Vidal.
O coordenador do Centro de Referência disse que a idéia é que as unidades permaneçam independentemente do governo. “O que nós queremos é a implementação permanente dos centros, que eles auxiliem cada vez mais pessoas e que não feche se o governo mudar.”
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …