Aluna do Projeto Dança Viva é selecionada para escola do Bolshoi do Brasil
Claryssa Barbosa, de apenas 11 anos, acaba de ser selecionada para uma vaga na concorrida Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC). A disputa foi acirrada: eram 4.000 inscritos concorrendo a 16 vagas disponibilizadas pela escola.
Claryssa faz parte do projeto Dança Viva, uma parceria do TopShopping com a academia Tereza Petsold, de Nova Iguaçu. O projeto Dança Viva, que foi criado há 10 anos, é uma iniciativa da bailarina Tereza Petsold e consiste em oferecer aulas gratuitas de dança para meninas e meninos de escolas públicas da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, com faixa etária entre oito e 18 anos de idade. O projeto é uma referência em Nova Iguaçu.
Desta parceria já surgiram muitos talentos da dança e o grande destaque deste ano é a aluna Claryssa Barbosa. Moradora de Nova Iguaçu, Claryssa entrou no projeto Dança Viva em 2010, e desde então, vem se dedicando integralmente ao balé.
Em fevereiro de 2013, ela vai se mudar para Joinville e iniciar os estudos na escola do Bolshoi. Mas sem a companhia da mãe que não poderá acompanhar a filha nesta jornada, já que tem cinco filhos para cuidar. O regime da Escola Bolshoi é de internato e nos próximos oito anos, Claryssa vai se dedicar ao que mais gosta de fazer: aprender balé.
Outro caso de sucesso é o da bailarina Ingrid Labeta, de 19 anos, que está no projeto desde o início, em 2002. Ingrid fala da importância deste projeto na sua vida: “No ano passado, eu fui encaminhada pela academia para fazer o exame para conseguir o registro como bailarina profissional e passei. Hoje eu dou aulas aqui mesmo na academia”.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …