Colega de classe de Juan se emociona durante homenagem de escola a menino morto
Queria dizer para ele que estou com saudades e que nós éramos como irmãos’. Esse é o recado que Breno dos Santos da Cunha, 11 anos, gostaria de mandar para o amigo de infância e colega de turma, Juan. Ele foi um dos 250 alunos da Escola Municipal Leopoldina Machado Barbosa de Barros, em Nova Iguaçu, onde o menino assassinado cursava o 4° ano do Ensino Fundamental, que ontem o homenageou com um minuto de silêncio e oração. Após a celebração, 37 crianças da sala do garoto confeccionaram cartaz expressando seus sentimentos após a perda do amigo.

Alunos da escola onde Juan estudava observam cartaz confeccionado em homenagem ao garoto assassinado | FOTO: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Na portão da escola, uma faixa com a palavra ‘Luto’, demonstrava o clima de tristeza que se abateu sobre a escola. No corredor, um cartaz evidenciava o sentimento de alunos e professores: “Só esta palavra traduz o que estamos sentindo: indignação.
Amigos disseram que sentirão falta da alegria de Juan. “Ele sempre brincava e fazia bagunça. Gostava de futebol e cantava funk no recreio”, contou Breno. Vizinho, que todos os dias ia e voltava da escola com Juan, Davi Lourenço, 13, se emocionou: “Nunca vou esquecê-lo”.
Professora do menino, Jaqueline Ferreira, 35 anos, lembrou o aluno com carinho: “Tinha dificuldade de aprendizado, mas era esforçado e não faltava. Era arteiro como qualquer outra criança”.
Tragédia relembrada
A tragédia da Escola Tasso da Silveira foi lembrada na homenagem a Juan. “Vimos a violência causar dor de longe, na Escola Tasso da Silveira, em Realengo. Mas hoje nós que perdemos um amigo. Quando isso vai parar?”, questionou a orientadora educacional, Adriana Guimarães.
A ONG Rio de Paz lançou campanha pedindo solução para o caso Juan. Está recebendo fotos de pessoas com cartazes e camisetas com a frase ‘Quem matou Juan?’, que serão expostas no site www.riodepaz.org.br.
Fonte: O Dia online
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …